terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Interrogatório


Nãu. Nãu foi assim. Pára. Nãu. Quê? Pára. Pára di guiá minhas palavra. Nãu. Eu nãu dissi issu. Nãu. Nãu foi issu. Eu tinha ditu qui foi eli qui tinha batidu na porta di casa. An?! Issu. Assim mesmu.
Eu tava venu televisãu. O quê? Faz alguma diferença? Faz? Sei lá... Novela, filme, (...) talvez. Porra, eu num lembru. É. Dessi jeitu.
Pára di falá, porra !!!
Cansei. Cansei. Nãu queru mais falá nada hoji. Nãu. Pára. Disliga essi gravadô merda...

(...)

U quê? Du começu?
Eu tava sentadu nu sofá da minha casa quanu a campainha tocô. Era quais oitu da noiti, sei dissu purque minha vizinha gostosa ainda nãu tinha passadu na rua gritanu cu maridu dela.
Ah, tá bom. Us fatu. Us fatu. Tá. Eu nãu sei mais u qui cês qué qui eu fali. Eu já não confessei?
Fui eu. Fui eu.
Eu matei. Fui eu qui matei.
Nãu.
Foi assim: era quais oitu da noiti i meu pai chegô im casa. Tava bêbadu.
U cheiru.
Ah, cê sabi qui alguém tá bêbadu quanu...
Ô merda. Eu convivia cu cara, porra. Quandu si convivi cum alguém eu achu qui dá pra sabê quanu a pessoa tá ou nãu di porri.
Tá. U cheru. A camisa aberta. Ele tava falanu imboladu e tamém tava gritanu.
Sim. Me deu raiva sim.
Nãu. Já falei procês qui u motivu nãu foi essi.
Mas cês qué sabê comu foi ou qual foi u motivu?
Sei lá. Achu qui uma coisa levou à outra.
U fatu é qui eu não lembru di tudu. Até a parti do telefonema eu lembru.
Eu tava veno televisão i a porra du velhu cruzanu na minha frenti. I eu cu saquinhu já na lua.
Intãu eli veiu i mudô di canal. Nãu. Nãu foi purissu. Eli fazia issu todu dia.
Mas aí ele começô a vomitá.
Na sala porra. Ondi é qui a genti tava?
Depois? Aí eu pensei qui eli ia agí cu mínimu di decência e ia levantá e limpá aquela merda qui tinha feitu e qui duranti uns cincu ou dez minutu cuntinuô fazeno.
Nãu. Num limpô.
Então eu levantei da sala e fui pru meu quartu. Mas a porra du cheru du vômitu du velhu tava mi perseguindu. I u filhu da puta continuava gritanu. Já falei qui eli desdi quintrô não parava di gritá, né?
Foi aí qui eu peguei meu telefoni i liguei pra Sônia. An? A minha namorada.
Aí apagô tudu. Num lembru mais de nada.

(...)

É. A campainha tocanu. Era u vizinhu du ladu perguntanu u purquê da gritaria.
U qui eu respondi? Ora essa, mandei eli tomá no oio do cu i continuei picanu u corpu.
Já dissi qui não lembru. Acho que foi cu pedaçu di pau queu arranquei da cama.
U sangui na minha boca? É. Foi na hora da raiva.
Cê acha mesmo que é fácil matá um home à paulada? Já tentô?
U filhu da puta nãu morria, entãu eu fui ficanu cu raiva, cu raiva e comecei a mordê, a mordê, a mordê...
É. Dissu eu lembru. U gostu di sangui na boca. Mistura di azedu, álcu i doci.
Gostei.
Faria.
Igualzinhu. Tudu di novu.
Possu í agora?
U quê? Di novu? Qui mais cê qué sabê, porra?
(Publicado originalmente em "A divina tragicomédia humana" de Mauro Marcel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário