sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Pudim, moda de viola e Cacaso


Eu gosto de chocolate, de aveia, mel e morangos. Gosto de tardes de domingo, noites de inverno, chopp gelado, caipirinha na praia, gosto de praia, sorvete de massa, literatura russa, inglesa, brasileira e hispano americana, gosto de teatro, arte, peixe frito, doce de banana, quebra queixo, pé de moleque.

Gosto de ócio, música antiga, música muito antiga, poemas complexos, poesias simples, pensamentos complicados, ideias claras, viver os medos intensamente, se apropriar de desejos. Gosto de subir pra cima, descer pra baixo, entrar pra dentro, sair pra fora, gritar bem alto pleonasmos irritantes. Azucrinar a concepção correta. Irritar a esquerda. Entortar a direita.
Encostar o automóvel no acostamento do caminho do mar e respirar a Serra. Conhecer lugares estranhos, usar palavras novas, ler escritores esquecidos como Carolina Maria de Jesus e Cacaso. Gosto de escolher o que fazer no fim de semana ao acaso.
Gosto de beijo na boca, carinho na nuca, respirar de mansinho ao lado da Cuca, versar versos livres, dizer sempre e não fazer nunca. Gosto dos números primos, das letras gregas, dos símbolos fonéticos, de não saber o valor de pi porque de pi se faz piada, mesmo não tendo a menor graça.
Gosto de pessoas rindo, de mim rindo e de algo que ri em mim, mas prefiro o eu que grita. Gosto de zumbi e palhaço de circo, de filme B, de quadrinhos: Batman, Watchman, Spiderman, Superman, Iron man. What a hell man!!!! Gosto de Calvin, Mafalda, Peanuts e Faquinha.
Gosto de outros idiomas e gosto da língua inglesa. Prefiro o português, por escolha, não por obrigatoriedade. Gosto de ter escolhas. Adoro acertar a ortografia, errar a sintaxe e maltratar a prosódia. Gosto do século XXI, de tecnologia, de carpas no lago japonês, de pão de mel, de cookies de chocolate.
Gosto de solidão, mas também gosto de companhia, gosto de pôr do sol, também da luz do dia. Adoro as rimas fáceis, as difíceis, as inúteis. De alegria. Gosto de guitarra, vocal, baixo e bateria. Gosto de rock, folk, punk, heavy, trash metal, moda de viola e de estar pensando nela.
Gosto de suco de laranja, arroz branquinho e comer devagarinho o franguinho na panela. Gosto de pessoas com a coragem do pensamento incoerente: Raul Seixas, John Lennon, Garcia Marques, Clarice Lispector, Kant, Fábio Sant’Anna, Élio Moreno, Angeli, Cauby Peixoto, Tim Maia e Laurentino Gomes.
Gosto de ter esperança e, de vez em quando, perdê-la pra poder reencontrá-la. Gosto de ser professor, escritor, poeta e não ser nada.
Gosto de astronomia e da amplidão que nos dá saber que o mundo é tão pequeno. Por isso gosto de água de coco, de pudim e de sereno.

4 comentários:

  1. VOLTEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!! muito bom mauro, gosto das maiorias das coisas que vc gosta!!!! umas mais outras menos!!! abraços de seu fã....
    Esqueci de dizer, nota-se que vc não gosta de ESPORTES!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Uma honra tê-lo por aqui novamente. Estou preparando um com as coisas que não gosto.
    Acho que esportes estarão por lá...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto Mauro, me identifiquei bastante! Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado... Dá uma olhada no blog, comenta, critica, discorda... divulga no face, não fala nada pra ninguém! Valeu!
      Abraço!

      Excluir