domingo, 19 de maio de 2013

Os cinquenta maiores clássicos da história do rock no Brasil

É claro que na opinião deste escutador música aqui. Mas a falta de uma lista nacional é tão ostensiva que esta pode servir de base para outras. Então? Quais são seus clássicos nacionais? Estes abaixo são os meus...   
1. Let me sing let me sing – Raul Seixas
2. Quero que vá tudo pro inferno – Roberto Carlos
3. Panis et circenses – Os mutantes
4. Eu quero é ver o oco – Raimundos
5. Festa de arromba – Erasmo Carlos
6. Orgasmatron – Sepultura
7. Manguetown – Chico Science & Nação Zumbi
8. Homem na estrada – Racionais MCs
9. Gita – Raul Seixas
10. Núcleo base – Ira!
11. Polícia – Titãs
12. A gente somos inútil – Ultraje a rigor
13. Crucificados pelo sistema – Ratos de porão
14. Terra de gigantes – Engenheiros do Hawaii
15. Pânico em SP – Inocentes
16. Primeira canção da estrada – Sá, Rodrix e Guarabyra
17. Rádio Blá – Lobão
18. Ideologia – Cazuza
19. Mantenha o respeito – Planet Hemp
20. Alagados – Os Paralamas do Sucesso
21. Uma banda made in Brazil – Made in Brazil
22. Pense dance – Barão Vermelho
23. Ovelha negra – Rita Lee
24. Rádio Pirata – RPM
25. Balada do louco – Os Mutantes
26. Eu não matei Joana D’Arc – Camisa de Vênus
27. Música Urbana – Capital Inicial
28. Você não soube me amar – Blitz
29. Carolina IV – Angra
30. Indignação – Skank
31. Capetão 66.6 FM – Pato Fu
32. Malandragem – Cássia Eller
33. Camila Camila – Nenhum de nós
34. Roots bloody roots – Sepultura
35. Reza vela – O rappa
36. Que país é este – Legião Urbana
37. Rua Augusta – Ronnie Cord
38. Rock de subúrbio – Garotos podres
39. Mandando bronca – Pavilhão 9
40. Jumento Celestino – Mamonas Assassinas
41. Sangue latino – Secos e molhados
42. Só pra te comer – Velhas virgens
43. Toda forma de amor – Lulu Santos
44. Quinta-feira – Charlie Brown Jr.
45. Jesus numa moto - Sá, Rodrix e Guarabira
46. Garotos II – o outro lado – Leoni
47. Meu erro - Os paralamas do sucesso
48. Comida – Titãs
49. Reciclagem – Zé Geraldo

50. São Paulo – 365


3 comentários: